Série Tales by Light no Netflix

Tales by Light é um daqueles achados que aparecem no Netflix de tempos em tempos, assim como a série “Abstract – The art fof design”. Com cenas incríveis e episódios fantásticos, Tales by Light é uma grande pedida para qualquer pessoa apaixonada por fotografia. A série foi co-produzida pela Canon Australia e teve a primeira temporada veiculada em 2015 e a segunda em 2016.

Tales by Light

A primeira temporada é composta por 6 episódios com 24 minutos de duração cada um. O destaque, além das fotografias, fica por conta da qualidade da produção filmada em 4K e dos pontos de vista e relatos de cada fotógrafo. Aliás, a apresentação e a narração são feitas pelo fotógrafo que protagoniza o episódio, com foco em mostrar o ponto de vista do fotógrafo sobre o cenário e a cultura na qual ele está inserido durante o trabalho. Na segunda temporada temos outros 6 episódios, mas desta vez cada história foi dividida em duas partes.

Alguns deles merecem o meu destaque, seja por causa da fotografia em si ou por causa das reflexões propostas aos espectadores. Abaixo vocês verão trechos de dois episódios da primeira temporada. No primeiro o fotógrafo australiano Darren Jew fotografa baleias jubarte e um avião da segunda guerra mundial. E no segundo, o também australiano Peter Eastway vai até a Ilha Geórgia do Sul, na Antártica, para fotografar a vida animal e as paisagens daquele lugar impressionante.

Resumindo, a série é um deleite para quem tem interesse em fotografia, principalmente por mostrar o que faz a diferença para o “nascimento” de uma grande foto, isto é: a visão daquele que opera a câmera no momento do registro, a imersão do fotógrafo no ambiente onde ele captura aquele instante.

Assista ao trailer de Tales by Light

Outros links com conteúdo sobre a série Tales by Light:

Site da Canon Australia: https://www.canon.com.au/explore/tales-by-light

Canal oficial da Canon Austrália no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=aEfU0d4qV0s&list=PL7RltmsZ2hcCmBkZM0T5J74HMhaxp03GW

Tales by Light no Netflix: https://www.netflix.com/br/title/80133187

Deixe uma resposta